sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Exercício Sobre Medéia – Tormenta nos Fios Obscuros



       “Ninguém vai sambar na minha caveira/ Não sou das que gozam co’a submissão” .  Esses versos da peça Gota d'Água de Chico Buarque e Paulo Pontes dão início ao solo da atriz Silmara Silva com o título “Exercício Sobre Medéia”,  novo espetáculo do Coletivo “Piauhy Estúdio das Artes”, com direção de Adriano Abreu livremente inspirado na   tragédia grega “Medeia” de Eurípides, datada de 431 a.C.  O solo desenvolve-se durante trinta minutos em seis fragmentos, onde, através de processo de bricolangem de vários textos(Cecília Meireles, Chico Buarque e Paulo Pontes, Ritual de Invocação de Hécate e Silmara Silva)  e ações cênicas que trabalham verdadeiros escritos visuais, os artistas criaram uma narrativa única, que vai de encontro a perspectiva de um teatro mitopoético, com enorme qualidade estética, técnica, conceitual que notabiliza os trabalhos do coletivo.

      “Exercício Sobre Medéia” reconta a história da mulher- mãe-feiticeira, traída pelo marido Jasão, que num ato premeditado de vingança contra a infidelidade do marido, humilhação do Rei (pai da noiva de Jasão) e de toda a sociedade de Corinto, assassina sua rival e os próprios filhos. O espetáculo consumiu um ano de ensaios e pesquisas para ser montado, toda concepção cênica e estética é de Adriano Abreu e Silmara Silva, com reforço da iluminação de Pablo Gomes, fotos de Ana Cândida Carvalho, vídeo de Francisvaldo Sousa, apoio artístico e técnico de David Santos e demais membros do Piauhy Estúdio das Artes.
        O Projeto foi aprovado pelo Sistema de Incentivo Estadual a Cultura (SIEC), com patrocínio do “Armazém Paraíba”, será apresentado nos dias 14 e 15 de Fevereiro, no Teatro do Boi ás 19:00h com ingressos no valor de R$ 10,00 (meia e antecipado) e R$ 20,00 (inteira). 


Contatos da Produção:
Fones:  9469-1702(Silmara Silva), 8812-0262 (Adriano Abreu).
Internet: exerciciosobremedeia.blogspot.com/‎   
https://www.facebook.com/silmara.silva.393
Piauhy Estúdio das Artes
piauiestudio.blogspot.com/‎


Nenhum comentário:

Postar um comentário